Postado em: 23 de agosto de 2019 - 17:24

Semana de Palestras Fidelis 2019/2

A Faculdade Fidelis em parceria com as três principais convenções Menonitas no Brasil e também com a Editora Esperança, realizou mais uma Semana de Palestras!

Nos dias 30 e 31 de julho e 1 de agosto, a Faculdade Fidelis em parceria com as três principais convenções Menonitas no Brasil e também com a Editora Esperança, realizou mais uma Semana de Palestras Fidelis sob o tema “Princípios Anabatistas Essenciais”. O evento teve como principal proposta, apresentar o conteúdo do livro de mesmo título escrito por Palmer Becker, que traz em seu conteúdo as marcas da fé Menonita/anabatista. O evento também propôs celebrar a unidade Menonita, reforçada em nosso país pela atuação de dois de seus principais propagadores de sua fé e doutrina: a Faculdade Fidelis e a Editora Esperança.

Todo início de semestre, a Faculdade Fidelis realiza esse evento e em cada um deles, aborda uma temática relevante para a igreja cristã. Os eventos são gratuitos e abertos para a comunidade.

Os palestrantes foram:

• ·         Emerson Cardoso (presidente da Convenção dos Irmãos Menonitas);
  • ·         Fridbert August (representando a Associação das Igrejas Menonitas no Brasil);
  • ·         Hans Gerhard Peters (representando a Aliança Evangélica Menonita);
  • ·         Ernst Janzen (presidente da Editora Esperança);
  • ·         Arthur Wesley Dück (revisor do livro);
  • ·         Bianca August Warkentin (tradutora do livro);
  • ·         Claudio Beckert Jr. (diretor executivo da Editora Esperança).

Além dos estudantes do curso de Teologia da Faculdade Fidelis, o evento foi prestigiado pelos membros da comunidade Menonita e de outros irmãos de diversas denominações que tinham interesse em conhecer nossa história e teologia anabatista.

Postado em: 23 de agosto de 2019 - 17:24