Postado em: 18 de julho de 2019 - 10:16

Retrospectiva 2019/1 Pedagogia

Chegamos ao final de mais um semestre, e com ele ficaram as lembranças, as trocas de experiências, os desafios superados... Para você não se esquecer, vamos lembrar um pouco do que aconteceu em nosso curso de Pedagogia:

Semana de Palestra - Oficinas em Metodologias ativas

Foram dois dias de interação entre teoria e prática, trazendo o aluno como protagonista de sua aprendizagem.

Contação de História

Nosso curso recebeu a profa. Silviane Matoso, uma das bruxas do bosque, mediando as técnicas para contação de história. Neste dia ainda a Faculdade Fidelis foi prestigiada pela coordenadora da Rede Municipal profa Andrea Barleta, a qual Iniciou a participação  da Faculdade Fidelis no projeto Livro em Movimento.

Visita SESC DA ESQUINA

Sabedores dos diversos campos de atuação do Pedagogo, os alunos do curso de Pedagogia puderem conhecer as práticas de ensino do SESC DA ESQUINA aliado ao trabalho da Pedagogia Social.

Dia do Pedagogo

No dia 20 de maio, alunos e professores, puderem celebrar juntos o dia do Pedagogo. Nesta noite de reflexão foram abordadas as competências do profissional do futuro.

Oficinas na AMAS

Atendo a missão institucional, os alunos do curso de Pedagogia, puderam interagir com a creche AMAS LETRAS DOURADAS. Em um final de semana dedicado a família, os alunos do curso desenvolveram diversas oficinas atendendo as crianças da comunidade local.

Exposição Criaturas Fantásticas

Por meio de uma visita mediada pelo corpo docente, os alunos visitaram e vivenciaram a exposição Criaturas Fantásticas no MUMA-Museu de Arte Municipal de Curitiba.

Escola Castro

Estreitando cada vez mais a parceira comas escolas locais, no mês de junho, os alunos tiveram a oportunidade de auxiliar a Escola Municipal Castro em sua festividade junina.

Você estimado aluno fez parte desta história! Vamos fazer ainda melhor em 2019/2?

Com carinho

Coordenação Pedagogia