Postado em: 27 de julho de 2017 - 10:04

COLAÇÃO DE GRAU 2016

Aconteceu no dia 17 de setembro de 2016, às 19h30 na Igreja Evangélica Menonita de Curitiba, a cerimônia de Colação de Grau dos alunos do Curso de Teologia ofertado pela Faculdade Fidelis – FF.

Aconteceu no dia 17 de setembro de 2016, às 19h30min na Igreja Evangélica Menonita de Curitiba, a cerimônia de Colação de Grau dos alunos do Curso de Teologia ofertado pela Faculdade Fidelis – FF.

A cerimônia de colação de grau contou com a presença da Diretora Geral da Faculdade Fidelis – FF prof.ª Dr.ª Erica Pauls, do presidente da FEM – Fundação Educacional Menonita Sr. Oliver Maik Warkentin e vice-presidente Sr. Paul Gerhard Dück, do presidente do CONSU – Conselho Superior prof. Hans Gerhard Peters, do Coordenador do Curso de Teologia prof. Ms Neir Moreira, além do paraninfo o prof. Fridbert August e dos professores homenageados prof.ª Dr.ª Elvine Siemens Dück, prof. Ms. André Felipe Klassen, prof. Ms. Santareno Augusto Miranda, prof. Ms. Ernst Werner Janzen, formandos e demais convidados.

Abrindo a parte de discursos no evento de formatura da turma 2016 do curso de Teologia da Faculdade Fidelis - FF, o aluno Siegfried Pauls falou em nome da turma. Lembrou dos obstáculos e do tempo de aprendizado, ressaltou que a chegada foi marcada de grande empolgação, mas que tudo foi sempre conduzido pela mão de Deus. Ressaltou: “agora estamos aqui com os olhos mergulhados em lágrimas”, enfatizando que em tudo Deus agiu. Siegfried falou do resultado deste tempo, e que “olhar para trás é pensar em como éramos e o que somos hoje, é trazer à memória a nossa total dependência de Deus e que se não fosse o seu amor e cuidado não teríamos chegado até aqui.

No decorrer da cerimônia de colação de grau, os palestrantes ao prestarem as homenagens aos formandos enfatizaram as expectativas da igreja quanto aos futuros pastores e pastoras e um agradecimento aos pais e mães que criaram filhos e filhas pra Deus e nesse criar para Deus, alguns escolheram o caminho da Palavra.

Ao encerrar a cerimônia de colação de grau, a Diretora Geral da Faculdade Fidelis – FF, prof.ª Dr.ª Erica Pauls, mencionou as palavras do Presidente da África do Sul – Nelson Mandela: “a educação e o ensino são as mais poderosas armas que podemos usar para mudar o mundo”.

A Diretora Geral lembrou ainda que: “os Menonitas imigraram para o Brasil em 1929, fugindo do terror comunista na Rússia, e que os mesmos sempre procuraram expressar sua gratidão à Deus e ao Brasil fundando escolas, Igrejas e amparando projetos sociais assim cumprindo a sua missão “formar profissionais com valores éticos e princípios cristãos por meio do ensino de qualidade com preparo para a vida profissional, social e familiar”. Declarou encerrada a colação de grau dos alunos do curso de Teologia com a seguinte mensagem: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15”.

Postado em: 27 de julho de 2017 - 10:04