Estrutura curricular
O curso visa capacitar profissionais a observar, avaliar, analisar, diagnosticar e intervir nos processos de aprendizagem, atuando de forma proventiva nos diferentes ambientes da prática psicopedagógica institucional. Irá oportunizar o desenvolvimento profissional em diferentes áreas de atuação ligadas a processos de ensino-aprendizagem, focalizando particularmente em estudos de casos e situações problemas, para levantamento de avaliação e intervenção psicopedagógica.
2018 Disciplinas Disciplinas | C/H | Créditos |
Psicopedagogia Institucional: Teoria e Prática | 32 | 3 |
Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem | 32 | 3 |
Neurociência: Aprendizagem e Desenvolvimento | 32 | 3 |
Fundamentos da Educação Especial | 32 | 3 |
O Estudante com Altas Habilidades Superdotação | 16 | 2 |
O Estudante com Transtorno do Espectro Autista | 16 | 2 |
Atendimento Educacional Especializado | 32 | 3 |
Avaliação Psicopedagógica Preventiva | 32 | 3 |
Intervenção nas Dificuldades de Aprendizagem | 32 | 3 |
Adaptação Curricular dos Anos Iniciais ao Ensino Médio | 48 | 5 |
Tecnologias Assistivas e Recursos para o Processo de Ensino e Aprendizagem | 32 | 3 |
Metodologia da Pesquisa Científica | 16 | 2 |
O estudante com Deficiência Intelectual | 16 | 2 |
TCC - Trabalho de Conclusão de Curso | 50 | 5 |