{% viewClass %}

Uma história de trabalho, disciplina e dedicação ao ensino.

  • Bloco 1

    A história da Faculdade Fidelis começa muito antes da sua fundação. Na verdade, ela remonta ao início do século XX, quando a comunidade de menonitas se estabeleceu no Brasil, especialmente nos estados da região Sul. Em Curitiba, no Paraná - precisamente na região do Boqueirão - as famílias se dedicavam incansavelmente ao trabalho e tinham uma fé cristã inabalável, além de serem educadores comprometidos, responsáveis e solidários, características que os levaram a ser educadores exemplares e bem-sucedidos.

  • Bloco 2

    No ano de 1961, os imigrantes fundaram o Instituto Bíblico Paranaense (IBP), em língua portuguesa, e o Instituto Teológico Evangélico (ITE), em língua alemã. Em 1972 realizaram a fusão dessas instituições para criar o Instituto e Seminário Bíblico Irmãos Menonitas (ISBIM). Diante do novo contexto brasileiro, o conselho do ISBIM iniciou o diálogo com outras denominações, com o objetivo de solicitar junto ao Ministério da Educação e Cultura (MEC) o credenciamento de uma Faculdade para a oferta do Curso Superior de Teologia. 

  • Faculdade Fidelis

    Tal credenciamento foi celebrado em 2004 e a Fundação Educacional Menonita (FEM) foi indicada para ser mantenedora da Faculdade Fidelis, a qual já nasceu com a missão de formar profissionais com valores éticos e princípios cristãos por meio do ensino de qualidade e do preparo para a vida profissional, social e familiar. Outros cursos passaram a ser ofertados pela Faculdade Fidelis, desde então: a pós-graduação vinculada abriu as portas em 2013, enquanto o curso de Pedagogia iniciou em 2015, ano em que obteve a nota máxima na avaliação do MEC para o seu funcionamento. Hoje, com mais de uma década de história, a Faculdade Fidelis vislumbra a implementação de novos cursos, possibilitando aos alunos aprofundarem os conhecimentos, servirem à comunidade e transformarem a sociedade.

Mantenedora
FEM - Fundação Educacional Menonita

A FUNDAÇÃO EDUCACIONAL MENONITA é a organização mantenedora que engloba hoje: